População deve estar ciente e participar ativamente do trabalho desenvolvido na administração pública

Aproximar a Receita Municipal de Porto Alegre da população é o que pretende a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU). A expectativa foi manifestada durante a posse do novo superintendente, Teddy Biassusi, na quarta-feira (05/07).

– Queremos mostrar que a receita é muito importante, principalmente para as demandas que a cidade mais precisa, como a boa gestão dos tributos e justiça fiscal. Para isso, precisamos expôr à população o quanto um gerenciamento adequado é essencial e como ele está ocorrendo. De nossa parte, já iniciamos alguns debates como o que promovemos no início desse ano sobre a planta de valores do IPTU. O objetivo é dar prosseguimento a estas agendas – afirmou o vice-presidente da AIAMU, Rafael Serpa.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) figurou, ao lado dos benefícios fiscais e outras questões tribuárias, como uma das principais pautas que deve orientar o trabalho de Biassusi. As demandas foram destacadas também pelo secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto; pelo secretário-adjunto da Fazenda, Rogério Alves Rios e pelo ex-superintende, Fabrício das Neves Dameda, ao repassar o seu cargo.

– Estes são os principais desafios para o segundo semestre e é claro que pretendo continuar o trabalho já desenvolvido por Dameda, além de ampliar o diálogo. Porto Alegre é reconhecida como a primeira capital brasileira em recuperação de crédito de dívidas ativas e está entre as cinco melhores em desempenho de tributos. Para continuarmos neste patamar, precisamos rediscutir estas demandas – comentou Biassusi.

O vice-presidente da AIAMU endossou os elogios destinados ao novo superintendente da receita durante o ato de posse. De acordo com Serpa, Biassusi mostrou sua capacidade técnica e de gestão de pessoas desde que ingressou no setor público há quatro anos.

Além de Serpa, representaram a AIAMU no evento, o diretor Social e de Comunicação, Felipe Costa Ramos, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Danieli Ely Martins. O ato de posse também foi prestigiado por representantes de diversos setores da Secretaria Municipal da Fazenda.