Entidades representativas dos servidores municipais e Comissão Especial do Legislativo estão promovendo debates sobre os Projetos de Lei encaminhados pelo prefeito Nelson Marchezan Junior

O presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), Joarez Tejada Franceschi, entende que os três Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal com relação às carreiras dos servidores municipais devem ser retirados. Em greve desde a semana passada, o funcionalismo público da capital gaúcha deve participar de mais uma reunião da Comissão Especial para tratar sobre direitos e vantagens dos servidores municipais, na terça-feira (10/10), na sede do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).

– Acredito que diante a nossa mobilização, o governo municipal deve construir, em parceria com o funcionalismo, um plano de carreira para todos os servidores. Todos nós ingressamos no serviço público através de concurso e não achamos justas as mudanças propostas – destaca Franceschi.

Na quinta-feira (05/10), o auditório da AIAMU foi sede de uma reunião da Comissão Especial, formada pelos vereadores e vereadoras Dr. Thiago Duarte, Fernanda Melchiona, Airto Ferronato, Felipe Comazzatto, André Carús, Sofia Cavedon e João Bosco Vaz. Na ocasião, 300 pessoas participaram do debate, no qual o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), Cesar Emílio Sulzbach, esclareceu o que prevê o conteúdo das matérias legislativas.