Quadro é composto por mais de cem profissionais e já foi solicitado pedido para abertura de concurso público municipal para ampliação do trabalho

Em tempos de dificuldade financeira nos cofres públicos, o desafio é, cada vez mais, de aumentar a receita, sem aumentar impostos. Esse cenário passa pela eficiência da equipe de auditores-fiscais.

Um levantamento feito pela Associação dos Auditores-Fiscais do Município de Porto Alegre (AIAMU), mostra que o valor referente a arrecadação individual de cada profissional, ao longo de um ano, chegou ao montante de R$ 15 milhões, o que justifica e destaca um retorno extraordinário do servidor ao erário público. Os dados levam em conta o ano de 2016.

– Já solicitamos a abertura de concurso público para ampliação do quadro atual, visto que o resultado é positivo para o município e positivo para a sociedade como um todo, pois a infraestrutura e serviços municipais depende de uma arrecadação justa e adequada – afirma o presidente da AIAMU, Joarez Tejada Francheschi.

Ao todo são 123 auditores atuando na Receita Municipal.