Trabalho de auditores-fiscais no enfrentamento da crise foi reconhecido pelo Legislativo

Na terça-feira (27/02), os porto-alegrenses tiveram a oportunidade de conhecer os resultados da Receita Municipal referentes ao ano de 2017, durante Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2017, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – AIAMU, Fernando Ismael Schunck, participou da atividade.

– Os resultados apresentados demonstram o comprometimento dos auditores-fiscais no enfrentamento da crise por que passa o município. Crise esta que atinge, não só Porto Alegre, mas também os demais municípios do país. Acredito que o combate à sonegação e a recuperação da dívida ativa foram medidas fundamentais para garantir o aumento de receita própria de 3,61% acima da inflação – comentou Schunck.

A apresentação dos dados foi feita pelo secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto. De acordo com ele, foram negativadas 93 mil dívidas, importando em R$ 21 milhões negociados. Além disso, com o protesto de mais de quatro mil devedores inscritos em dívida ativa, R$ 35 milhões foram negociados.

A audiência pública foi realizada pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul – CEFOR, formada pelos vereadores Airto Ferronato, Felipe Camozzato, Mauro Zacher, Idenir Cecchim e João Carlos Nedel, o qual destacou o trabalho realizado pelos auditores-fiscais.