Obra literária detalha aspectos relevantes da incidência do ISSQN e serve como conhecimento indispensável para base acadêmica, estudo para concursos públicos ou no dia a dia dos operadores do Direito

Em evento para convidados, foi feito o lançamento do livro Exportação de Serviços – Incidência de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), de autoria do auditor-fiscal e associado da AIAMU, Tarciano José Faleiro de Lima. A atividade foi promovida no início da tarde desta segunda-feira (21/05) na sede da entidade, no Centro de Porto Alegre (RS).

Pioneira na abordagem técnico-especializada do tema, a obra dedica-se à análise de incidência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN nas exportações de serviços. No Brasil, o setor de serviços é responsável por 70% da atividade geradora de riqueza. Impulsionado por rápidas conexões de internet, novos modais de transporte e maior fluxo de pessoas, o comércio internacional de serviços tem se apresentado como relevante atividade econômica. Orienta-se pela melhor interpretação da norma, visando a sua efetiva aplicação. Os conceitos trabalhados aplicam-se a todos os municípios brasileiros.
O prefácio é do, também auditor-fiscal e associado César da Silva Giffhorn.

Outras informações para aquisição da obra podem ser obtidas com a Editora Rígel pelo telefone (51) 3226 8668.