Esse é um dos temas que serão debatidos no VI Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto com o objetivo de promover a qualificação contínua das administrações tributárias municipais

A maneira de efetuar a cobrança aos devedores de Porto Alegre trouxe resultados expressivos para a administração do município, como reflexo de uma mudança de comportamento dos contribuintes. O case será apresentado pelo auditor-fiscal e diretor da Divisão de Arrecadação e Cobrança da Receita Municipal, Rodrigo Sartori Fantinel, durante o VI Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos da entidade, na capital do Estado.

– Os contribuintes, percebendo que serão cobrados de forma mais eficiente, deixaram de atrasar os pagamentos. Assim os contribuintes estão pagando os tributos em dia. Hoje temos muito mais contribuintes pagando em dia os tributos do que tínhamos em 2017 – ressalta, Rodrigo Fantinel.

A palestra “A Efetividade na Recuperação de Créditos e a Mudança Comportamental dos Contribuintes de Porto Alegre” faz parte do Seminário sobre Administração Tributária, promovido pela Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU). O evento possui preços promocionais para inscrições até o dia 30/6. Mais informações pelo telefone: (51) 3226-2364, pelo e-mail: aiamu@aiamu.com.br, ou no site www.aiamu.com.br.