Ocasião também foi marcada por anúncios positivos sobre a receita municipal de Porto Alegre referentes ao primeiro semestre de 2018

O VI SEMAAT – Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal iniciou oficialmente no início da tarde desta quarta-feira (08/08), destacando a importância dos trabalhos realizados pelas receitas municipais para enfrentar o período de crise pelo qual passa a maioria das cidades brasileiras.

O presidente da AIAMU, Fernando Ismael Schunck, reforçou que o objetivo do evento é promover debates relevantes e qualificar as administrações tributárias. Também participaram da mesa durante a solenidade de abertura o superintendente da Receita Municipal, Tedyy Biassusi, e o secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

Biassusi aproveitou a ocasião para relatar que a receita de Porto Alegre fechou o primeiro semestre de 2018 com crescimento em todos os indicadores, representando uma arrecadação de 5.7 acima da inflação. Já Busatto destacou as dificuldades de apresentar à sociedade a importância da contribuição tributária, além de destacar a importância da atualização da planta de valores do IPTU da capital gaúcha.