Sétima edição do tradicional Congresso sobre Questões Polêmicas no Direito Tributário é realizado pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul no auditório da AIAMU

Durante dois dias, especialistas debateram questões relevantes na área em um evento que contou com 23 palestrantes. A Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU) esteve representada no encontro pelo seu presidente, Fernando Ismael Schunck e pelo diretor social e de comunicação, Alexandre Rodrigues de Andrade. Os associados da AIAMU Carlos Tadeu Leal, Felipe Gil Garcia, Lúcia Yukari Takagi, Luciano Coelho Dias, Luís Felipe Ohlweiler dos Santos e Rafael Serpa Bassetti, também participam com vaga subsidiada pela AIAMU.

A cada ano, um professor é homenageado, tendo sido escolhido para essa edição Humberto Ávila que é Advogado e Parecerista desde 1991. Professor Titular de Direito Tributário da Universidade de São Paulo – USP e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialista em Finanças (UFRGS, 1993), Fundamentos do Direito Alemão (Munique, 1998) e Metodologia da Ciência do Direito (Munique, 1998). Mestre em Direito Público (UFRGS, 1996). Doutor em Direito (Munique, 2002, bolsa CNPq). Livre-Docente em Direito Tributário (USP, 2007). Estágios Pós-Doutorais em Teoria do Direito (Harvard, 2006) e Direito Tributário (Heidelberg, 2007-2008; Bonn, 2008-2009, Bolsa Alexander von Humboldt).

O evento é uma promoção do IARGS em parceria com a Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT).