Evento terá a presença de representantes da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU)

A programação conta com a presença de renomados profissionais do setor nos dias 29 e 30 de novembro. As aulas acontecem no auditório do Prédio 11 da PUCRS (Escola de Direito). A AIAMU é apoiadora institucional do Simpósio. A entidade estará representada pelo diretor social e de comunicação, Alexandre Rodrigues de Andrade e pela diretora administrativo-financeira, Sandra Marlusa Severo Quadrado. As associadas Maria Isabel Poli Turatti e Rafael Brito Vasconcellos também participarão com vagas subsidiadas pela AIAMU (foi realizado sorteio entre os interessados).

As atividades iniciam na quinta-feira (29/11) com a solenidade de abertura marcada para as 9h. Participarão o presidente do IET, Pedro Augustin Adamy; o presidente do Conselho do IET, Paulo Chaves; o diretor do RET, Milton Terra Machado e o Decano da Escola de Direito da PUCRS, Fabricio Dreyer Pozzebon. No mesmo dia, ocorre o lançamento do Livro Tributação do Ilícito, com Sessão de Autógrafos. Ao longo do dia, os debates abordam os reflexos dos crimes contra a ordem tributária e execução administrativa e averbação pré-executória.

No dia seguinte, a programação inicia com debates com a participação de membros do IBDT e IET e segue com temas do Novo Código de Processo Civil, limites ao planejamento tributário e encerra com a palestra dos meios alternativos de resolução de conflitos tributários.

O professor homenageado será Leandro Paulsen. A coordenação do encontro é de Pedro Adamy e Rafael Korff Wagner.