Ação conjunta entre técnicos da Receita Municipal e Procempa garantiu que a carga geral do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) de 2019 fosse realizada no menor prazo dos últimos anos

O esforço teve como premissa propiciar aos contribuintes um melhor planejamento para adimplemento dos tributos e facilitar a opção pelo pagamento antecipado. O IPTU e a TCL representam importantíssimas fontes de receita e seus ingressos nos cofres públicos visam assegurar a manutenção da prestação dos serviços, especialmente nas áreas de saúde e educação. A medida também objetiva contribuir para a restauração dos pagamentos em dia da folha e fornecedores.

– Medidas como esta demonstram o compromisso dos Auditores-Fiscais com a cidade. Em que pese os problemas enfrentados, a categoria se mantém coesa no exercício de suas competências, garantindo a excelência do seu trabalho em prol da sociedade porto-alegrense – afirmou o presidente da Associação do Auditores Fiscais de Porto Alegre (AIAMU), Fernando Ismael Schunck.

Em 2017, a Carga Geral foi rodada em cinco dias. Este ano, em apenas dois.