O presidente da AIAMU, Fernando Ismael Schunck, representou a entidade na abertura do II Fórum Regional Sul da ANMP, promovido pela Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA). O evento ocorreu na quinta e sexta-feira, 6 e 7, na OAB Cubo, e teve mais de 20 painelistas e debatedores discutindo pontos importantes da advocacia pública na atualidade. Entre os presentes na cerimônia de abertura estiveram o presidente e vice da APMPA, César Sulzbach e Ricardo Timm, respectivamente.

O tema central do evento foi “A Advocacia Pública e o desenvolvimento das cidades” e a realização ocorreu em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), Escola Superior de Direito Municipal (ESDM), Associação dos Procuradores Municipais de Caxias do Sul (APMCS) e Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

Foram debatidos temas como a gestão dos recursos municipais, concessões do serviço público e estudos de experiências já concretizadas, uso das novas tecnologias na administração pública e novos marcos legais.