O presidente da AIAMU, Fernando Ismael Schunck, representará a diretoria da entidade na XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. O evento será realizado de 14 a 16 de agosto no Fundaparque, em Bento Gonçalves, e é promovido pela Academia de Ciências Contábeis do RS (ACCRGS) e organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS).

No centro dos debates, uma reflexão sobre o futuro e cenários que se desenham para as profissões da área contábil. Entre as palestras e painéis estão os que discutirão marketing em rede, metodologias de ensino da contabilidade, design thinking, revolução industrial e transformação digital, substituição tributária do ICMS, Reforma Tributária e desburocratização. A programação completa pode ser conferida no link http://www.crcrs.org.br/convencao/

Schunck destaca a importância do uso das novas tecnologias e programas para o constante aperfeiçoamento do trabalho contábil. “Com o advento de novas tecnologias, estes profissionais terão ganhos na otimização das atividades de rotina e na precisão das informações, garantindo-lhes mais tempo para orientar e assessorar seus clientes“, comenta o presidente da AIAMU.