A diretoria da AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – e o Secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, foram recebidos na tarde de terça-feira, 27 de agosto, pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal, para retomar o debate sobre as limitações salariais impostas atualmente aos servidores municipais.

Conforme a Constituição Federal, nenhum funcionário municipal pode receber remuneração em valor superior ao subsídio do prefeito, em que pese isso não seja aplicado na íntegra. “O subsídio pago ao chefe do executivo municipal de Porto Alegre é um dos menores entre as capitais e a situação de corte remuneratório neste patamar persiste há mais de um ano e meio”, observa o presidente da AIAMU, Fernando Ismael Schunck.

A limitação salarial está se tornando um entrave, inclusive, para a gestão da Receita Municipal. “Temos demanda de trabalho reprimida, riscos em atividades futuras e estamos perdendo profissionais para o Estado, por exemplo, em função da falta de avanço salarial”, destaca o Secretário Busatto.

A presidente da Câmara concorda que é necessário recolocar o tema na pauta e prometeu encaminhá-lo à Mesa Diretora para deliberação, conforme estabelece o regimento do Legislativo.

Também participaram da reunião o vereador João Carlos Nedel, presidente municipal do PP, o diretor-geral da Câmara, Sílvio Zago, o vice-presidente da AIAMU, Renan Behling, a diretora financeira, Sandra Marlusa Severo Quadrado, e o diretor social e de comunicação, Alexandre Rodrigues de Andrade.

Presidente Monica Leal recebe a direção da AIAMU.