A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – arrecadou em março R$ 12.325,00, através da Campanha Solidária iniciada em março de 2020 e que vem se mantendo todos os meses.

Esse valor serviu para a compra de mantimentos e produtos de higiene e limpeza, entregues para seis entidades assistenciais, indicadas pelos próprios doadores.

A Campanha Solidária da AIAMU teve como objetivo diminuir o sofrimento causado pela pandemia, tendo em vista que muitas entidades não tinham a quem recorrer. Durante este período mais de 50 entidades receberam doações, que são feitas de forma espontâneas pelos Auditores Fiscais da Receita Municipal, alcançando quase R$ 600 mil até agora.
Neste mês de março as entidades beneficiadas foram:
• Aldeias Infantis SOS Brasil
• Fraternidade Missionária Franciscana Bernardina
• Residencial Geriátrico Nossos Girassóis
• Associação Famílias em Solidariedade
• Lar Evangélico de Repouso Vovó Luiza
• Associação Vitória Ilha Do Pavão


O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, diz que esta é uma campanha em que cada um coloca o coração. “Mais do que doar um valor em dinheiro é doar atenção, carinho e amor por essas pessoas que dependem da bondade alheia para se manter”, diz.

O presidente salienta que a AIAMU vai seguir trabalhando para ajudar quem precisa. “Começamos a campanha em função da pandemia, mas as dificuldades são permanentes. Então, é nossa obrigação ajudar para diminuir o sofrimento de tanta gente. Contamos com todos os nossos colegas.”