Os impactos da reforma tributária na gestão municipal
foram debatidos nesta quinta-feira, 23, em Porto Alegre, por uma qualificada banca de autoridades, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O encontro foi acompanhado pelo Presidente da AIAMU, Johnny BertolettiRacic. O debate contou com a presença do economista mentor de uma daspropostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, Bernard Appy, do Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do Secretário da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel, da Procuradora Municipal de Porto Alegre, Cristiane Nery, e teve a coordenação do Presidente da Frente Parlamentar da Reforma Tributária, Vereador Ramiro Rosário, e do Vice-Presidente da Frente Parlamentar da Reforma Tributária, Vereador Thiago Albretch.

“A AIAMU está sempre presente nas discussões que envolvam assuntos importantes para o nosso município, em especial os que tratam da arrecadação pública. Temos muito a contribuir nessas discussões, pois somos os principais conhecedores da realidade municipal, que é onde vive a população. Estamos atentos aos impactos da reforma e o que poderá causar na arrecadação municipal, pois disso depende o bom andamento das políticas públicas, principalmente na área social”, destacou Racic.