A
AIAMU já começou a organização do VIII SEMAAT – Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal, evento que ocorrerá em setembro. Nesta quinta-feira, 27, o presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic visitou o professor doutor Arthur Maria Ferreira Neto, convidando-o para ser um dos palestrantes do SEMAAT. O convite foi prontamente aceito. “É uma honra para nós ter um nome dessa relevância no SEMAAT”, disse Racic.

Arthur Maria Ferreira Neto é professor adjunto da UFRGS e vice-presidente do TARF-RS e do IET – Instituto de Estudos Tributários. É especialista em tributação federal, com ênfase em questões envolvendo contribuição de Seguridade Social. No vasto currículo acadêmico, possui mestrado e doutorado em Direito Tributário e Filosofia, além de ter realizado pesquisas como bolsista em duas universidades na Alemanha.

Neste ano, o SEMAAT chega à sua oitava edição e ocorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro no Centro de Eventos da AIAMU, com transmissão online para todo o Brasil. O Seminário já se consolidou como um dos eventos mais importantes do País sobre legislação tributária, reunindo palestrantes renomados na área.

O principal objetivo do SEMAAT é debater temas relacionados às administrações tributárias municipais, colaborando para o aprimoramento da arrecadação pública e para o equilíbrio econômico.

Em breve a AIAMU divulgará informações sobre como se inscrever e também outros nomes que estarão presentes.