O Presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, esteve presente no lançamento da prefeitura da capital de uma nova etapa do programa de compliance Em dia com Porto Alegre, nesta terça-feira, 14. A iniciativa prevê que os contribuintes do ISSQN que estão com suas obrigações em dia poderão receber vantagens como cashback, prioridade na análise de solicitações de serviços, parcelamento de créditos e outros benefícios. O programa estimula o cumprimento voluntário das obrigações, promovendo a autorregularização e eliminando a necessidade de autuação.


Giulian Serafim/PMPA

“Nós auditores fiscais sabemos a importância da arrecadação dos tributos em dia. Premiar os bons contribuintes, sem dúvidas, trata-se de uma estratégia inteligente da gestão atual. Através dos tributos em dia a cidade pode melhorar e investir, principalmente para aqueles que mais precisam”, destacou Racic.


Giulian Serafim/PMPA

Os créditos serão repassados diretamente ao contribuinte por meio de depósito, transferência ou qualquer outro meio de transação financeira, na titularidade do contribuinte e nos dados financeiros informados por ele em sistema específico. O objetivo do projeto é possibilitar novos investimentos e novos empregos.