No período do Grande Expediente da sessão plenária desta terça-feira (26), o deputado Dr. Thiago Duarte prestou homenagem pelos 61 anos Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu). Ele ressaltou que esses profissionais são os guardiões da legalidade e da justiça tributária, pois enfrentam diariamente os desafios complexos de um sistema fiscal em constante evolução. “São eles que asseguram que os recursos públicos sejam arrecadados e distribuídos de forma equitativa, sustentando os serviços essenciais de saúde, educação e bem-estar social que moldam a qualidade de vida de nossa população”.

Durante a homenagem, o deputado mencionou que o trabalho dos auditores fiscais vai além das planilhas e dos números. “Eles são os verdadeiros agentes de mudança em nossa sociedade, lutando contra a evasão fiscal, a corrupção e a desigualdade. Suas ações não só fortalecem as finanças públicas, mas também promovem a ética e a transparência em todos os setores da vida pública e privada”, ponderou.  Disse que os auditores são verdadeiros heróis anônimos, cujo trabalho muitas vezes passa despercebido, mas cujo impacto é profundamente sentido em toda a comunidade.

O Presidente das AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, destacou a importância da homenagem para a categoria. “Nós ficamos extremamente honrados com esta cortesia por parte do Dr. Thiago Duarte e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ainda mais numa data tão importante para nos moradores de Porto Alegre. Nestes 252 anos da capital temos a certeza de que os auditores fiscais municipais fazem e seguirão fazendo o seu melhor em benefício dos cidadãos da nossa cidade e daqueles que mais precisam”, destacou Racic.