Na manhã desta sexta-feira, 5, o presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, participou do “Seminário Entre o Dado e a Notícia: Transparência, Informação e Investigação”, promovido pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, em parceria com a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos/PUCRS.
O evento contou com dois painéis, reunindo especialistas das áreas de transparência, proteção de dados e jornalismo, que debateram o fluxo de informações entre governos, imprensa e população, e os dilemas contemporâneos da informação.
“Vivemos em uma época em que o acesso à informação está cada vez mais fácil e rápido, o que é saudável por um lado, mas também pode ser prejudicial. Sendo assim, este seminário se torna um importante momento para refletirmos maneiras eficientes de proteção de dados, de utilização das ferramentas de transparência e formas de comunicação com a população. Temos certeza que essas discussões trarão ideias e iniciativas benéficas para nossa sociedade”, afirmou Johnny.