O presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), Johnny Bertoletti Racic, participou na manhã desta quinta-feira, 2, acompanhado pelo associado da AIAMU, Aldo Roberto Silva Lapolli, de reunião promovida pela Prefeitura de Porto Alegre para tratar da atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis da Capital. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), no bairro Três Figueiras, e reuniu representantes de entidades representativas e técnicos da administração municipal.
A atualização da PGV é uma obrigação legal e deve ser encaminhada ainda neste ano à Câmara de Vereadores. O objetivo da Prefeitura é elaborar um projeto que reflita de forma técnica e equilibrada a realidade do mercado imobiliário, a partir de um processo de escuta das instituições que integram a vida econômica e social da cidade.
Durante o encontro, Johnny Racic destacou a relevância do debate e a contribuição da AIAMU nesse processo.
“É muito positivo ver a Prefeitura abrir esse diálogo com as entidades, construindo coletivamente um projeto que é de extrema importância para Porto Alegre. A AIAMU está à disposição para contribuir com a experiência técnica dos auditores fiscais, sempre buscando garantir justiça fiscal e transparência na atualização da Planta Genérica de Valores”, afirmou o presidente.