VI Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto com o objetivo de promover a qualificação contínua das administrações tributárias municipais

Por que as Secretariais de Fazenda se ocupam tanto com as despesas e não com as receitas? Essa é uma das provocações que a procuradora do município de Blumenau/SC, Cleide Regina Furlani Pmpermaier, pretende fazer durante o VI Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos da entidade, em Porto Alegre/RS.

Durante a palestra “Reflexo da Modernização dos Fiscos nas Gestões Municipais”, a procuradora buscará traçar um panorama sobre as atividades de administração tributária e quais personagens a compõem.

– Falarei também sobre a obrigatoriedade de se vincular receita de imposto sobre as atividades que envolvam a arrecadação. Na palestra farei também uma abordagem do Programa de Transação tributária implantado em Blumenau e, bem assim, alguns efeitos do Novo Código de Processo Civil no processo administrativo tributário – ressalta Cleide Pompermaier.

O Seminário é promovido pela Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU) e contará com a participação de representantes dos principais municípios do País. O evento possui preços promocionais para inscrições até o dia 30/6. Mais informações pelo telefone: (51) 3226-2364, pelo e-mail: aiamu@aiamu.com.br, ou no site www.aiamu.com.br.