A diretoria e os associados da AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre prestaram homenagem ao ex-secretário municipal da Fazenda da capital gaúcha, Eroni Izaias Numer, na terça-feira (03/01). O presidente da entidade associativa, Joarez Tejada Franceschi, liderou a solenidade e falou sobre o dedicado trabalho desenvolvido por Eroni no período em que esteve à frente da pasta.

– Como secretário adjunto e, posteriormente, como titular da secretaria municipal da Fazenda, o Eroni Numer desempenhou um trabalho qualificado e que contribuiu para que Porto Alegre pudesse ter um incremento na sua arrecadação própria. Além disso, a sua relação com a categoria dos auditores-fiscais foi a melhor possível, estando sempre aberto ao diálogo. A AIAMU sente-se feliz em poder prestar esta homenagem – afirmou Joarez Franceschi.

O homenageado agradeceu o apoio que recebeu da AIAMU para colocar em prática as iniciativas que viabilizaram o incremento da receita da capital. Salientou que os auditores-fiscais cumprem um papel fundamental nas administrações públicas, sendo agentes do desenvolvimento dos municípios, estados e União. Eroni Izaias Numer exerceu o cargo até 31 de dezembro de 2016, sendo substituído pelo novo titular da pasta, Leonardo Maranhão Busatto.

O evento foi prestigiado por dezenas de sócios da AIAMU e pelos demais integrantes da diretoria da entidade, o vice-presidente Rafael Serpa Bassetti; o diretor administrativo-financeiro, Daniel Weschenfelder; o diretor social e de comunicação, Felipe Costa Ramos; o diretor de aposentados e pensionistas, José Fracelli Stocker; e a diretora de assuntos parlamentares, Danieli Ely Martins.