Diretoria da AIAMU foi recebida por Nelson Marchezan Júnior e destacou evento que vai promover em março para mostrar o panorama atual do imposto no município

A diretoria da AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre foi recebida pelo prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior no final da tarde de sexta-feira (10/02), na sede do Executivo porto-alegrense. No encontro, além da apresentação dos integrantes da diretoria da entidade, foram tratados assuntos diversos, com destaque para o seminário “IPTU de Porto Alegre: cenário atual e perspectivas”, que a AIAMU vai promover no dia 28 de março. Também foi feito ao prefeito o convite para participar da celebração dos 54 anos da entidade, em março.

– Nós falamos ao prefeito Marchezan a importância da Administração Tributária dentro do atual cenário de crise econômica vivido pelo país. A Receita Municipal é um instrumento essencial para viabilizar o incremento da arrecadação própria do município e combater a sonegação de tributos. Os Auditores-Fiscais de Porto Alegre são extremamente qualificados e preparados para exercer este papel. Em relação ao IPTU, conversamos sobre a ampliação do debate sobre a necessidade da implantação de uma nova Planta de Valores para a cidade – comentou o presidente da AIAMU, Joarez Tejada Franceschi.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, destacou o comprometimento do funcionalismo municipal com a busca pela melhoria dos serviços oferecidos para a população da capital e disse contar muito com o trabalho dos auditores-fiscais da Receita Municipal.

Pela AIAMU também estiveram presentes no encontro o vice-presidente, Rafael Serpa Bassetti; o diretor social e de comunicação, Felipe Costa Ramos; o diretor administrativo-financeiro, Daniel Weschenfelder; e o diretor de aposentados e pensionistas José Fracelli Stocker.