Tema foi o centro das discussões de seminário promovido pela AIAMU para tratar da necessidade de implantação de um nova Planta Genérica de Valores na cidade

Subsidiar o debate sobre a necessidade da implantação de uma nova Planta de Valores para Porto Alegre, fazendo prevalecer a justiça tributária e atualizando a fotografia da cidade em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Este foi o tema central durante a abertura do seminário promovido pela AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, na terça-feira (28/03.

– A AIAMU preocupa-se em discutir a cidade como um todo e o IPTU faz parte deste processo, por ser um imposto fundamental na promoção de melhorias em diversos aspectos, como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana. Neste seminário procuramos oferecer ferramentas que possibilitem o estudo e a construção de um projeto com uma nova planta de valores a ser discutida na Câmara Municipal. Hoje, temos uma planta com 25 anos de defasagem que cria um desnível entre imóveis de mesma valoração. Ou seja, são cobrados valores diferenciados de IPTU para imóveis cujos valores são idênticos. Esta é a nossa preocupação, de praticar a justiça tributária em favor da sociedade porto-alegrense – afirmou o presidente da AIAMU, Joarez Tejada Franceschi.

O evento ocorre no auditório da AIAMU, no Centro de Porto Alegre.

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo