A última palestra do evento contou com a fala de Rubens Valéria Soffiatti, tratando dos desafios da implementação dos novos valores do IPTU no Brasil, Segundo Rubens é fato comum que a maioria da população não deseja a elevação de tributos, sejam eles de qualquer natureza. Isso é um fator que sempre pesa no momento dos entes políticos trabalharem a questão da correta reavaliação dos tributos, especialmente em nível municipal.

– Em Curitiba, explicamos que existia a necessidade de revisão da Planta Genérica de Valores, que não passava por atualização havia 11 anos. Isso representava uma perda de R$ 2 bilhões em arrecadação para o município. Foi muito importante esclarecer de forma sistemática os novos mecanismos para a população – afirmou Rubens.

O auditório da AIAMU recebeu um grande público para prestigiar o seminário, composto, em sua maioria, por secretários municipais da Fazenda, vereadores, auditores-fiscais e representantes comunitários interessados em ampliar os conhecimentos sobre o tema proposto.

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo