Objetivo é conscientizar profissionais da área e gestores de controle interno das entidades públicas sobre o papel para o funcionamento dos mecanismos de controle social disponibilizados pelo governo, levando informações aos municípios

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) promove no dia 19 de novembro o projeto Abraçando o Controle Social. O evento ocorre das 8h30min às 12h no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255).

O primeiro painel conta com o tema “Controle Social como Complemento aos Controles Institucionais” e terá como painelistas o presidente do Conselho Federal da Contabilidade, Zulmir Breda, o secretário-adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Álvaro Fakredin e a presidente do CRC-RS, Ana Tércia L. Rodrigues. A seguir ocorre o painel “Evolução do Controle Social no Brasil” com participação do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Pedro Gabril Kenne da Silva, do promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, José Francisco Seabra Mendes Junior, do auditor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Valtuir Pereira Nunes e do presidente do Observatório Social de Porto Alegre, Antônio Carlos Palácios.

Outras informações podem ser obtidas no endereço http://www.crcrs.org.br/abracando-o-controle-social/