A Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU) irá participar da 23ª edição do Simpósio de Direito Tributário e 4ª do Simpósio Internacional do IET (Instituto de Estudos Tributários) no dia 27 de novembro, quarta-feira. O presidente da AIAMU, Fernando Ismael Schunck, participará da abertura do evento, que ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito da PUCRS.

Entre os temas que compõem a programação estão Direito Constitucional Tributário, Desjudicialização da Cobrança de Crédito Tributário, Reforma Tributária, Compliance Tributário, Direito Tributário e Novas Tecnologias. Também haverá discussão sobre infrações, planejamento e substituição tributários. O evento ainda terá a participação internacional de profissionais de Parma, na Itália, e Viena, na Austria, que abordarão as experiências dos seus países na área tributária. 

As associadas da AIAMU Lúcia Yukari Takagi e Roberta Schmitz participarão do evento através de vagas disponibilizadas pela Associação.