A nova diretoria da AIAMU foi recebida pelo secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto, nesta quarta-feira. Liderados pelo presidente Johnny Bertoletti Racic, a entidade ressaltou as principais preocupações e reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal. Racic destacou que a AIAMU quer ser parceira do município nos principais debates da área tributária, entre elas a Reforma Tributária.

“A categoria dos Auditores-Fiscais de Porto Alegre tem mostrado muitos resultados com seu trabalho. O recorde da arrecadação de ISS, que tivemos no ano passado, a cobrança histórica da Dívida Ativa e a implantação da nova Planta Genérica de Valores para a cobrança do IPTU são provas disso”, destacou Racic.

O secretário Busatto ressaltou a importância da AIAMU enquanto entidade representativa dos auditores e reforçou a parceria que tem com a associação. “As portas estarão sempre abertas para a AIAMU e espero que tenhamos ainda muitos resultados do trabalho conjunto”, frisou o secretário.

A diretoria da AIAMU entregou um ofício ao secretário contendo pontos relevantes para a categoria os quais se deseja avançar, tais como a preocupação com a carreira e a qualificação contínua dos auditores.

Demanda importante, e que a associação se dispõe a coordenar, é atrair para Porto Alegre mais eventos do setor tributário e de finanças públicas, proporcionando, com isso, a troca de experiências com agentes de outros municípios e estados.

Ainda participaram do encontro a vice-presidente da AIAMU, Valéria Netto Ferreira Costa, que também assumiu a vice-presidência da região sul da FENAFIM biênio 2020/2021, a diretora Administrativo-Financeira, Sandra Marlusa Severo Quadrado, diretora de Assuntos Parlamentares, Ione Denise Hörle Cubas, e diretora de Aposentados e Pensionistas, Cristiane Zart Krebs.