A AIAMU foi representada pela Vice-Presidente, Valéria Netto Ferreira Costa, na Assembleia de Representantes Extraordinária da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais – ARE da FENAFIM. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 5 de março, na sede da FENAFIM em Brasília – DF. Estavam presentes 22 entidades, que avaliaram, debateram e deliberaram sobre temas como a reforma da Previdência, a aprovação de contribuição mensal extraordinária, a contratação de assessorias parlamentar e de comunicação, a desfiliação da CONACATE e as proposições legislativas como as PEC’s do Plano Mais Brasil e as Reformas Tributária e Administrativa.

Ao fim do evento foram divulgadas algumas determinações sobre os assuntos discutidos em assembleia, como a orientação para que os associados acompanhem a Reforma da Previdência nos seus Estados, a fim de atenuá-la, a decisão de entrar com ação judicial em prol dos associados atingidos por cortes em virtude do limite remuneratório, e o apontamento dos riscos das Reformas Administrativa e Tributária para a categoria, a exemplo a redução salarial de 25% e o impedimento da fiscalização do IBS.

A FENAFIM é uma entidade de âmbito nacional que congrega associações e sindicatos dos auditores e fiscais tributários dos municípios brasileiros. Os trabalhos da Federação foram sempre dirigidos para a consolidação da entidade e para o estabelecimento de um novo relacionamento com os poderes públicos, entidades e comunidade. Sua missão é unir os Auditores Fiscais dos 5.550 municípios, acreditando na necessidade da luta nacional pela proteção dos direitos e garantias dos servidores do Fisco.