A AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre já entregou centenas de kits de higiene e limpeza e cestas básicas adquiridos com doações da Campanha de Solidariedade. A AIAMU arrecadou em setembro R$ 20.580,00, realizada mensalmente. Foram 71 doações, todas de auditores-fiscais que contribuíram com quantias variadas. Desde o começo da campanha, em março, a entidade já arrecadou mais de R$ 108 mil, utilizados totalmente no auxílio a instituições e famílias carentes.

Nesta quinta-feira, dia 17, a AAPECAN de Porto Alegre e A ONG Pequena Casa da Criança receberam doações. Para a AAPECAN foram destinados 25 kits de alimentos e 25 kits de higiene/limpeza.

As doações de setembro estão sendo destinadas para 10 entidades, escolhidas pelos próprios auditores: AAPECAN, Asilo Padre Cacique, Associação dos Moradores do Beco do Adelar, Casa Camaleão, Casa Menino Jesus de Praga, Centro de Triagem da Vila Pinto, Pequena Casa da Criança, Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade, SOS Casas de Acolhida e SPAAN.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, comemora o sucesso da Campanha. “Conseguimos um valor considerável em poucos dias para a campanha de setembro. Com isso, podemos ajudar diversas instituições. Os auditores-fiscais são solidários a causas sociais e respondem sempre ao chamado da Associação”, comenta Racic.

As entidades que receberam os valores são instituições filantrópicas de Porto Alegre, que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com necessidades médicas, ou instituições que realizam ações sociais comunitárias.