A AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – recebeu nesta terça-feira, 13 de outubro, o candidato a prefeito da Capital pelo Republicanos, João Derly. Em reunião por videoconferência, com a presença de 85 pessoas, o candidato apresentou suas ideias para a arrecadação e a fiscalização.

O candidato disse que pretende investir em tecnologia para aperfeiçoar a gestão da Receita Municipal. “Em conversa com a AIAMU percebi a necessidade de evoluirmos, com maior digitalização, com, por exemplo, criação de aplicativo para liberação de alvará”, explicou João Derly.

O candidato também se pronunciou sobre o teto salarial da categoria, afirmando que pelo atual modelo, cujo teto é o salário do prefeito, atualmente em torno de R$ 19 mil, não é mais possível seguir. “Entendemos que deva haver outro parâmetro, como o teto do Poder Judiciário, por exemplo, uma vez que se trata de uma carreira de estado, portanto, essencial para a administração municipal.”

Outra intenção do candidato é tentar repor o quadro de servidores da Receita Municipal, sem deixar de lado a implantação de tecnologias que venham facilitar a vida do contribuinte e reduzir custos para o Município.
Vários Auditores Fiscais presentes fizeram perguntas sobre diferentes assuntos. João Derly respondeu a todas, salientando que estará sempre aberto ao diálogo para encontrar as soluções.

No encerramento agradeceu o convite, dizendo que não é um grande orador, mas “sou um cara comprometido, enfrentando os desafios com muita vontade e determinação. Estou aqui representando muitas pessoas que sonham com uma Porto Alegre no futuro, que seja uma cidade próspera. Para construir isso tudo, precisamos de parcerias com todos os segmentos, independentemente de corrente política”.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, agradeceu a presença de João Derly e aos colegas Auditores Fiscais que compareceram. “Temos que saber escolher bem os candidatos em que vamos votar, pois nós que estamos há anos na prefeitura sabemos a diferença entre os bons e os maus gestores e os danos que estes causam à administração pública”, finalizou o presidente, desejando sorte ao candidato.