A AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre já entregou centenas de kits de higiene e limpeza e cestas básicas adquiridos com doações da Campanha de Solidariedade, realizada mensalmente pela Associação. Em outubro, foram arrecadados mais R$ 19.805,00, entre 72 associados.

As entidades beneficiadas neste mês foram a AAPECAN – Casa de Apoio Porto Alegre, Aldeias Infantis SOS Brasil – Unidade Porto Alegre, Casa Emancipa Restinga, Casa Menino Jesus de Praga, CEDEL – Centro Diagonal Evangélico Luterano, EMANUEL – Associação Educacional e Beneficente, Fraternidade Missionária Franciscana Bernardina, Lar Esperança Mário Quintana, Projeto Camaleão e Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade. As instituições filantrópicas de Porto Alegre, que recebem as doações  prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com necessidades médicas, ou instituições que realizam ações sociais comunitárias.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, lembra que a Campanha de Solidariedade é uma importante peça social em meio à situação das entidades. “Os auditores-fiscais estão respondendo com as doações mensais às questões sociais da capital. O auxílio que damos é uma das formas de prestar assistência a essas instituições que são essenciais para uma melhor qualidade de vida à população carente. A Associação consegue um valor considerável para a Campanha todos os meses, e podemos ajudar as instituições”, comenta Racic.

Desde o começo da campanha, em março, a entidade já arrecadou mais de R$ 128 mil, utilizados totalmente no auxílio a instituições e famílias carentes.