A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – recebeu nesta quinta-feira, 15 de outubro, o candidato a prefeito da Capital pelo PTB, José Fortunati. Em reunião por videoconferência, com a presença de 114 pessoas, o candidato apresentou suas ideias para a arrecadação e a fiscalização.

Fortunati demonstrou ter um grande conhecimento sobre a situação financeira do município e sobre o trabalho dos Auditores Fiscais. O candidato se comprometeu a dialogar com servidores e a sociedade para construir as soluções que a cidade precisa, sem que isso represente mais custos para todos. “Vamos encarar todos os desafios de frente, com energia e determinação. Não sou candidato para fazer mais do mesmo e, sim, inovar, trazer soluções e melhorar a vida de todos os moradores de Porto Alegre.” 

No encerramento, Fortunati agradeceu a atenção dos Auditores Fiscais e o convite, destacando que a cidade está num processo eleitoral bastante acirrado, com 13 candidatos, “mas vamos manter o otimismo”. Destacou, ainda, que foi questionado porque concorrer novamente ao invés de seguir em Portugal estudando, respondendo que tem carinho por Porto Alegre, gosta da gestão pública e quer que a cidade dê um salto de qualidade.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, agradeceu a presença de José Fortunati e aos colegas Auditores Fiscais que compareceram.