A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – recebeu nesta terça-feira, 20 de outubro, o candidato a prefeito da Capital pelo Progressistas, Gustavo Paim. Em reunião por videoconferência, com a presença de 103 pessoas, o candidato apresentou suas ideias para a arrecadação e a fiscalização.

Gustavo Paim agradeceu no início do encontro a boa relação que tem com a Receita Municipal enquanto atual vice-prefeito, e afirmou ter um plano de governo que tem grande envolvimento com a razão dos trabalhos da Receita Municipal, com propostas voltadas para a área econômica. “Trazer cada vez mais o trabalhador para a formalidade. Isso é gerar receita com tributos para Porto Alegre. Apresentei já um plano com cinco pontos para combater a crise. Nós precisamos de alguma maneira, respeitando a legislação, reduzir a alíquota de ISS para algumas áreas, por exemplo, para dar mais competitividade e até mesmo gerar mais tributos. É claro que eu preciso de um diálogo com vocês, auditores, para gerar ideias”.

No encerramento, Paim agradeceu o convite e a oportunidade de conversar com os Auditores-Fiscais, e acrescentou que buscará realizar uma gestão “com liderança que saiba lidar com uma equipe complexa como a de Porto Alegre”, e ressaltou que o mote da campanha é “retirar Porto Alegre da crise, e isso é o que todos os porto-alegrenses gostariam”.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, agradeceu a presença de Gustavo Paim e aos colegas Auditores-Fiscais que compareceram.

Sobre a AIAMU – Foi no ano de 1963, quando o povo derrubou o parlamentarismo no Brasil e o presidente João Goulart passou a exercer seu mandato, quando a TV Excelsior exibiu a primeira telenovela (2-5499 Ocupado), com Glória Menezes e Tarcísio Meira, quando os Beatles receberam seu primeiro disco de prata, que nasceu a AIAMU.  Nesse período efervescente da nossa História 55 servidores da prefeitura municipal de Porto Alegre fundaram a Associação. A AIAMU é reconhecida externamente pela sua coragem e força na luta pelas prerrogativas do funcionalismo. Já no âmbito interno destaca-se por oferecer aos associados uma estrutura de serviços moderna e diversificada. Hoje a entidade possui 165 associados e está localizada na rua dos Andradas, 1234 – 8º andar, Centro Histórico de Porto Alegre. Possui auditório com mais de 200 lugares e salas de apoio onde podem ser realizados eventos de diferentes tipos, inclusive promovidos por outras organizações.

Ciente de que a atribuição de seu segmento é essencial para movimentar a máquina pública e assim trazer benefícios diretos à comunidade, a AIAMU trabalha em campanhas de esclarecimento sobre os motivos da cobrança de tributos municipais, e qual o papel do contribuinte nesse processo. Para saber mais acesse www.aiamu.com.br.