A AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre arrecadou R$ 20.650,00 em mais uma Campanha de Solidariedade, com a qual já entregou centenas de kits de higiene e limpeza e cestas básicas adquiridos com as doações. A Campanha é realizada mensalmente pela entidade com os associados. Neste mês de novembro, 73 Auditores-Fiscais participaram da ação.

As entidades beneficiadas neste mês serão Aldeias Infantis SOS Brasil – Unidade Porto Alegre, Amparo Santa Cruz, Asilo Padre Cacique, Casa Menino Jesus de Praga, CEDEL – Centro Diagonal Evangélico Luterano, Fraternidade Missionária Franciscana Bernardina, Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Projeto Camaleão Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes e Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, lembra que a Campanha de Solidariedade voluntária é uma das tantas formas com as quais essas entidades sobrevivem. “Nós realizamos a Campanha ao longo de todo o ano e os Auditores-fiscais do município sempre respondem com esse resultado positivo. Em um final de um ano atípico, então, é essencial ajudar as instituições que cumprem um papel tão humano em Porto Alegre. A AIAMU é parceira de dezenas de entidades e seguiremos ajudando”.

As instituições filantrópicas de Porto Alegre, que recebem as doações  prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com necessidades médicas, ou instituições que realizam ações sociais comunitárias. Desde o começo da campanha, em março, a entidade já arrecadou mais de R$ 147 mil, utilizados totalmente no auxílio a entidades e famílias carentes.