A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira, 23 de novembro, o candidato a vice-prefeito da Capital pela Chapa PCdoB-PT, Miguel Rossetto. Em reunião por videoconferência, com a presença de 89 pessoas, o candidato apresentou suas ideias para a arrecadação, fiscalização e aplicação dos recursos públicos.

Rossetto afirmou que o próximo ano será muito difícil sob o ponto de vista das finanças de Porto Alegre porque muito mais gente dependerá do Município. Exemplificou com famílias que tiveram que tirar os filhos da escola privada em função de desemprego e redução salarial devido à pandemia e agora vão matriculá-los em escolas públicas. Também citou a maior procura que deverá ocorrer pelos serviços de saúde do SUS, tendo em vista a perda de planos privados pelo desemprego.

Miguel Rossetto reafirmou que espera a parceria da categoria dos Auditores-Fiscais para governar Porto Alegre. “Eu quero governar Porto Alegre ao lado da Manuela. E por isso, a sinceridade e o comprometimento com os Auditores-Fiscais serão chave em uma possível gestão”, afirmou Rossetto.

O candidato a vice na chapa de Sebastião Melo, Ricardo Gomes, também foi convidado a se reunir com a AIAMU, para apresentar as propostas e o plano de governo da coligação à categoria.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, agradeceu a presença de Miguel Rossetto e aos colegas Auditores-Fiscais que compareceram.