Nesta semana, a AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre entregou dezenas de kits de limpeza e alimentação para entidades da capital. Foram arrecadados R$ 20.180,00 na última Campanha de Solidariedade de 2020. A ação, que distribuiu centenas de donativos ao longo do ano, contou com doações de 70 auditores-fiscais em dezembro.

As instituições que recebem as doações atuam na realização e ações comunitárias ou na prestação de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social e necessidades médicas. Neste mês, as entidades beneficiadas pelas doações da AIAMU são: AAPECAN – Casa de Apoio Porto Alegre, Asilo Padre Cacique, Casa do Evangelho Sociedade Espírita, Casa do Menino Jesus de Praga, Fraternidade Missionária Franciscana Bernardina, GEFF – Grupo de Estudos da Filosofia de Fática, Lar do Idoso – Cantinho dos Avós, Lar Dona Nilza, Lar Esperança Mário Quintana, Projeto Camaleão – Autoestima Contra o Câncer, Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes e  Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade.

Com a chegada do final do ano, a diretoria da AIAMU sugere que os auditores-fiscais associados considerem aproveitar o pagamento integral e com teto do 13º salário para arrecadação. “Somos parceiros de dezenas de entidades e vamos continuar ajudando. Muitas pessoas seguem passando necessidade. A pandemia ainda não acabou e existem severas consequências impactando a comunidade de Porto Alegre”, destaca Johnny Bertoletti Racic, presidente da AIAMU.

Para ações da Campanha de Solidariedade, os associados podem depositar a doação e indicar as entidades que serão beneficiadas.  Desde o início da Campanha da Solidariedade, em março de 2020, mais de R$ 170 mil reais já foram arrecadados pela AIAMU. Em um ano atípico, atravessado por incertezas e instabilidades sociais e econômicas, a ação reforça a importância do comprometimento social e da fraternidade ao próximo.