Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o  presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, esteve presente  na reunião realizada na prefeitura municipal em que foi apresentado e debatido o projeto de reforma da previdência.

O prefeito Sebastião Melo convidou a AIAMU e outras entidades representativas de categorias dos servidores municipais. Durante o encontro o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, fez uma apresentação sobre a situação das finanças e a insuficiência de caixa. O diretor do Previmpa, Rodrigo da Costa, detalhou a proposta de alteração da Lei Orgânica, que tramita no Legislativo Municipal.

Racic disse que é fundamental esse diálogo com as categorias. “Estamos colaborando e continuaremos dando a nossa contribuição, de forma a consolidar o projeto para que tenhamos uma mudança consistente e duradoura, beneficiando a todos os servidores inativos e aqueles que vierem a se aposentar, com garantias de que haja recursos para pagamento das pensões.”

O prefeito Melo disse que a previdência custa hoje R$ 3,5 milhões por dia ao município e frisou que está muito satisfeito com as contribuições que vêm sendo dadas ao projeto.
Está a cargo da Secretaria da Fazenda e do Previmpa continuar a discussão com as categorias para detalhar as sugestões.