O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, estará presente no ato de sanção do Programa de Recuperação Fiscal de Porto Alegre – RecuperaPoa, nesta quinta-feira, 19 de agosto, às 15 horas, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos.

O prefeito Sebastião Melo sancionará o programa na presença do Secretário Municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, e outras autoridades.

Johhny Racic considera essa uma medida de exceção, tendo em vista o atual momento vivido por uma grande parte da população. “O correto é que todos os contribuintes paguem seus tributos no prazo estabelecido, evitando que os bons pagadores se sintam prejudicados. No entanto, entendemos que estamos num período de exceção, com muita perda de emprego e renda, o que faz com que a inadimplência aumente. Num quadro como esse, é razoável se buscar alternativa para que a população coloque em dia seus impostos e evite ainda mais dificuldades no futuro”, defende o presidente da AIAMU, destacando que se trata de exceção e não de uma regra. “Programas como o RecuperaPoa devem ser usados excepcionalmente, jamais como algo permanente.”