O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, participou neste domingo, 26, juntamente com sua família, do lançamento das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, representando a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal.

Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes.

A abertura das comemorações aconteceu no Parque da Redenção, com a apresentação das entidades beneficiadas pelo Funcriança: Projeto Surfar, com capoeira; Cesmar com Percussão; e Instituto São Benedito, com dança e práticas circenses. Brinquedos infláveis foram disponibilizados pelo SESC/RS, pipoca e algodão doce foram distribuídos às crianças que se divertiam no local, durante a manhã.

O evento foi apresentado pelo secretário Extraordinário para os 250 anos, Rogério Bridacki, contou com atrações musicais, como Hique Gomes e Victor Hugo, que cantaram músicas de Porto Alegre; poesia de Mário Quintana com Liliana Cardoso e Luiz Coronel; e muito samba com a escola Estado Maior da Restinga.

Serão seis meses de comemorações dos 250 anos da capital, com mais de 200 atrações, incluindo surpresas como festividades de Natal, com shows e a chegada do Papai Noel, na Usina do Gasômetro; o retorno do show de Ano Novo na Orla 1; e o Baile da cidade, a realizar-se na véspera do aniversário, 25 de março de 2022, na Redenção, com 250 debutantes em situação de vulnerabilidade para a promoção da igualdade e inclusão social.

Racic destacou a necessidade desse momento de comemoração após quase dois anos de pandemia.
“É uma data muito importante para a nossa cidade e a AIAMU não poderia ficar fora deste momento histórico. É hora de celebrarmos os 250 anos da nossa capital.”