O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Raci, participou hoje, representando a categoria dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, do 1º Encontro da FACE-RS – Federação das Associações das Carreiras de Estado do Rio Grande do Sul.
O evento contou com o painel do advogado Rafael Maffini, que abordou o papel das carreiras de estado no desenvolvimento econômico e social.


Johnny Racic destaca a importância da FACE-RS, entidade recém criada para defender as carreiras de estado em todos os segmentos, inclusive esclarecendo a população sobre o que representam. “É fundamental que as pessoas saibam separar governo e estado. As carreiras de estado são aquelas permanentes, que independem da vontade de um governo, seja qual for a corrente política. Profissionais que atuam nas carreiras de estado não podem ficar à mercê de um governo, justamente para se evitar o risco de interferências indevidas.”

O presidente cita como exemplos de carreiras de estado policiais, juízes, promotores públicos, auditores fiscais, entre outras.