O presidente da AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, Johnny Bertoletti Racic, foi eleito nesta terça-feira, 23 de novembro, Vice-Presidente da Região Sul da FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, para o biênio 2022-2023. Racic integra a Chapa União e Força, liderada pelo presidente eleito Fábio Henrique de Sousa Macêdo, de Recife (PE).

A FENAFIM é uma entidade de âmbito nacional que congrega associações e sindicatos dos auditores e fiscais tributários dos municípios brasileiros. Os trabalhos da Federação foram sempre dirigidos para a consolidação da entidade e para o estabelecimento de um novo relacionamento com os poderes públicos, entidades e comunidade. Ter por missão unir os Auditores Fiscais dos 5.570 municípios brasileiros.

A eleição se deu na véspera do XXXII Congresso Nacional da FENAFIM, que ocorre em Vila Velha (ES) até sexta-feira, dia 26. A AIAMU está representada no Congresso pela Vice-Presidente, Valéria Netto Ferreira da Costa, e pela Diretora Administrativo-Financeira, Sandra Marlusa Severo Quadrado.

O presidente da AIAMU acompanhou a eleição em Porto Alegre. “Considero uma grande honra a nossa entidade estar representada na FENAFIM e uma grande responsabilidade assumir tão importante função”, disse Racic. “A AIAMU é uma das fundadoras da FENAFIM e assume posição de destaque na entidade, fortalecendo o trabalho pelas causas defendidas para a categoria dos Auditores Fiscais municipais”, finalizou.