A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre – AIAMU – tem sido protagonista de várias atividades importantes desenvolvidas pelas maiores autoridades municipais. O prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes têm escolhido frequentemente a sede da AIAMU para a realização de reuniões e eventos onde são tratados assuntos de extrema importância para a cidade.

O mais recente ocorreu na última quinta-feira, 16 de dezembro, reunindo o prefeito, vice e secretários com os mercadeiros para tratar das novas regras para uso dos espaços do Mercado Público.

O presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, avalia que a escolha pela sede da entidade se deve a alguns fatores fundamentais. “Um dos pontos é a infraestrutura. Nosso auditório é de alta qualidade, com todos os recursos necessários para a realização de eventos. Mas penso que o mais relevante é que estamos contribuindo de forma efetiva para a concretização de projetos relevantes para a nossa cidade. Isso nos deixa muito satisfeitos”, explica.
Além disso, Racic destaca o trabalho da categoria no auxílio à administração municipal em temas delicados e de alta complexidade, como a reforma da previdência, em que os Auditores Fiscais foram decisivos para a análise de dados, projeções futuras e auxílio nas questões técnicas que envolveram esse projeto.

“Tanto na reforma da previdência, como em vários outros momentos, tivemos a oportunidade de mostrar a nossa capacidade profissional e o quanto podemos contribuir com a gestão do município, o que se traduz em uma cidade melhor para toda a população”, avalia o presidente.

Johnny Racic diz, ainda, que quer que a AIAMU siga contribuindo e ajudando na construção de uma Porto Alegre cada vez melhor. “As portas da AIAMU estão abertas para que os bons projetos possam ser debatidos e aprofundados. É mais uma forma de colaborarmos com a gestão e com os avanços que a cidade precisa”, finaliza.