Tema foi apresentado pelo Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre, Fabrício das Neves Dameda


Porto Alegre, 30 de junho de 2022 – Uma plateia composta por representantes de quase 30 municípios, entidades associativas e associados da AIAMU, assistiu atentamente na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, à palestra sobre alterações na legislação do ISS, na segunda edição do Ciclo de Palestras de 2022. O evento também teve transmissão on-line pela plataforma Zoom.

Ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre, Fabrício das Neves Dameda, a exposição abordou o tema “A alteração da tributação do ISSQN da origem ao destino estabelecida pelas Leis Complementares nº 157/2016 e 175/2020 – A Resolução nº 04/2022, do Comitê Gestor das Obrigações Acessórias do ISSQN – CGOA.

De forma didática e esclarecedora, Dameda explicou as mudanças ocorridas de maneira a não prejudicar a arrecadação pública, nem os contribuintes.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic, que apresentou o palestrante e saudou os presentes. Entre outras pessoas estavam na plateia os secretários(as) de Finanças e Fazenda de Tavares, Maria de Fátima da Silva; de Venâncio Aires, Fabiana Keller; de Charqueadas, Rodrigo Faleiro; de Gramado, Sônia Molon; de Pedras Altas, Vitor Barcelos; e de Capão da Canoa, Newton Júnior; o Superintendente da Receita Municipal de Porto Alegre, Christian Fouchard Justin; o Superintendente Adjunto da Receita Municipal de Porto Alegre, Teddy Biassusi; e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Administração Tributária do RS (SINDIFISCO), Altemir Feltrin da Silva, juntamente com a diretoria da entidade.

Johnny Racic agradeceu a presença de todos, ressaltando que a AIAMU está retomando o Ciclo de Palestras, prejudicado durante a pandemia, sendo esta a segunda edição do ano. “Estamos muito felizes pela presença de um público altamente qualificado e de vital importância nas administrações tributárias municipais. A AIAMU cumpre com louvor o seu papel de compartilhar conhecimento com servidores de todo o Rio Grande do Sul”, pontuou o presidente.