8

A AIAMU – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, sediou nesta sexta-feira, 15, no auditório da entidade, uma palestra sobre Mediação Tributária, realizada pela Receita Municipal.

O evento foi conduzido pela Auditora-Fiscal e Diretora da Divisão da Receita Mobiliária, Sandra Marlusa Severo Quadrado, e contou com as palestras de Dra. Patrícia Dornelles Schneider e Dr. Ricardo Dornelles.

O Coordenador da Câmara de Mediação Tributária da Fazenda, Auditor-Fiscal Vinicius Vardanega Simon, também participou da atividade e salientou a importância de um evento para a discussão de um tema de tamanha relevância. “Nós Auditores-Fiscais devemos aproveitar o pioneirismo da Secretaria da Fazenda de POA em implantar a mediação tributária no âmbito administrativo, nos apropriarmos das técnicas e fundamentos deste meio de solução consensual de conflitos e por consequência nos transformarmos em paradigma para todo o país“, declarou Vinícius.

Ao final da atividade, o Vice-Presidente da AIAMU, Giulio Flores Braga, representando a diretoria da entidade, fez a entrega de presentes aos participantes, como forma de agradecimento e parabenização pelo evento.

Também fizeram parte a Procuradora integrante da assessoria estratégica do Gab/PGM, Dra. Ana Catharina Lexau, que compôs a mesa junto aos palestrantes para responder questões do público, a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Fiscais, Dra. Cristiane da Costa Nery, fazendo um breve pronunciamento de encerramento da mesa, e o Superintendente da Receita Municipal, Christian Fouchard Justin.

“A mediação tributária é uma forma de resolução de conflitos que aproxima o Fisco e os contribuintes, possibilitando uma comunicação e entendimento efetivos entre as partes. A Receita Municipal de Porto Alegre, ao adotar esse procedimento, reforça sua cultura inovadora e de entrega de resultados à Cidade”, afirmou Christian.