A AIAMU realizou, nesta quinta-feira, 29, mais uma edição do Café com Candidatos. O convidado foi o deputado estadual Dr. Thiago Duarte, que concorre à reeleição. Na abertura do evento, o presidente da AIAMU Johnny Bertoletti Racic deu boas-vindas ao convidado, agradecendo sua presença e o trabalho junto à categoria.

No início de sua fala, Dr. Thiago reforçou seu empenho na defesa das carreiras públicas no Estado e contra a majoração de tributos, que são os seus principais compromissos. O deputado falou também sobre o respeito com o servidor público. “Precisamos ter atenção para remunerar dignamente nossos servidores públicos, de todas as categorias. Somente assim teremos serviços públicos de qualidade para aqueles que mais necessitam”, afirmou.


Outros pontos também defendidos pelo candidato e debatidos durante o evento foram o planejamento familiar e o investimento em métodos contraceptivos para a população.
Esta foi a última edição de 2022 do Café com Candidatos. O evento foi uma iniciativa da AIAMU com o objetivo de abrir espaço para que vereadores e deputados de Porto Alegre, que sejam candidatos a cargos eletivos nessas eleições, pudessem apresentar suas propostas de campanha para os Auditores associados. As edições de 2022 aconteceram em formato virtual.