Com o enfoque para temas tributários, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e o Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (Consef/RS) promoveram o Fórum dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças. O evento foi realizado, na última quinta-feira (23/03), no auditório da Famurs e apresentou reflexões importantes sobre sistemas que podem auxiliar as prefeituras, em um período de crise, como o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O vice-presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), Rafael Serpa, prestigiou o evento e representou a entidade na ocasião.

Durante o Fórum, o atuário da “Gestor Um Consultoria”, Joel Fraga, apresentou as vantagens que o RPSS pode render e recomendou as prefeituras que utilizam o regime geral a alterar o sistema.

– Esse é o momento ideal para criar um regime próprio de previdência, já que estamos em tempos de recessão de receitas. Ele é mais barato e acaba gerando mais receita para a cidade – disse.

Apresentado como uma forma de economia direta, o RPPS faz com que os recursos acumulados permaneçam no município e os benefícios, assim, são concedidos pela prefeitura.

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo