Em reunião, representantes de diferentes categorias apresentaram suas reivindicações contra medidas que pretendem extinguir licença-prêmio e instituir o parcelamento de salários

O presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), Joarez Tejada Franceschi, participou de uma reunião na manhã de quarta-feira (09/08), no Fórum Sindical dos Municipários. O encontro teve como objetivo reunir as reivindicações do funcionalismo com relação aos projetos de desmonte do serviço público da capital gaúcha, apresentados pelo prefeito Nelson Marchezan Junior.

Um ofício foi produzido e será entregue ao presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A principal exigência é por um diálogo maior entre o Legislativo e os servidores, solicitando-se uma reunião com as lideranças da Casa. No documento, também foi expressa a contrariedade aos projetos que retiram a licença-prêmio e que pretende inserir o parcelamento de salários como regra.

Na reunião fizeram-se presentes também representantes de outras associações e sindicatos de diferentes categorias que contemplam o serviço público municipal.