Grupo terá prazo de três meses para discutir os temas que envolvem a carreira dos servidores do município de Porto Alegre

A instalação da Comissão Especial foi definida em encontro na quinta-feira (14/09), na Câmara Municipal de Porto Alegre. O objetivo do grupo será analisar e propor sugestões aos projetos do Executivo que tratam de mudanças no Estatuto dos Funcionários Públicos do município. Conforme o proponente da comissão, vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), a Comissão surgiu devido ao encaminhamento de três projetos do Executivo Municipal à Câmara, que dispõem sobre os direitos, deveres, vantagens, gratificações, remunerações, incorporações e licenças dos servidores da Capital. A diretoria da AIAMU foi representada pelo vice-presidente, Rafael Serpa.

Integram a Comissão Especial os vereadores João Bosco Vaz (PDT), Airto Ferronato (PSB), Cláudio Janta (SD), Fernanda Melchionna (PSOL), João Carlos Nedel (PP), Luciano Marcantonio (PTB), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Professor Wambert (PROS), Sofia Cavedon (PT) e Valter Nagelstein (PMDB). Também estiveram presentes os vereadores Cassiá Carpes (PP) e Roberto Robaina (PSOL) e representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), Hospital de Pronto Socorro (HPS), Sindicâmara, Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, (Aiamu), Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).