Com o objetivo de manter um programa de qualificação contínua e atualizada das Administrações Tributárias, foi idealizado o SEMAAT – Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal.

De caráter científico, o evento visa a enriquecer o debate relacionado a temas polêmicos no que tange às administrações tributárias municipais, colaborando para o aprimoramento da arrecadação tributária, de forma a garantir os recursos necessários para o investimento nas demandas sociais, sem desequilíbrios econômicos.

Em 2018, a sexta edição do evento será realizada nos dias 08 e 09 de agosto, no Centro de Eventos da AIAMU, localizado na Rua dos Andradas, 1234 – 8.° andar – Centro Histórico – Porto Alegre/RS, em auditório (formato cinema) com capacidade para 230 pessoas.

PÚBLICO-ALVO

Auditores Fiscais de Tributos Municipais, Procuradores Municipais, Secretários de Fazenda/Finanças, demais in­tegrantes e assessores da estrutura administrativa Tributária e Fazendária dos Municípios. Vereadores e Assessores Legislativos. Advogados, consultores, profissionais da área contábil, empresas, contribuintes, estudantes e público em geral.

ABRANGÊNCIA

O evento, embora com foco na Região Sul, trata de temas de abrangência nacional e contará com a participação de representantes dos principais municípios do País.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

César da Silva Giffhorn – Auditor-Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre

CARGA HORÁRIA: 16 horas/aula